30.12.15

Por que Eu?



Essa deve ser a pergunta mais comum do mundo, morda a língua quem nunca se questionou assim.
Por que eu?


As vezes vem acompanhada de raiva ou desespero é incrivelmente rotineira
 podendo ate ser envolvida de tédio.
E baseando se nessa ideia de que as vezes achamos que não merecemos as situações onde nos encontrando sejam elas boas ou más.
Que assim como você e eu Beth começa a se perguntar se a vida que vai levando e realmente a que quer, e nessa época onde listas e promessas são feitas que tal um bom livro para te espirar a ser corajosa e entrar esse ano assim como Elizabeth fez dando uma chance a vida.


Beth e Antonio: Se conhecem numa noite de virada
e apesar das enumeras faíscas guardam o fogo mesmo para volta pra casa,
começam a se conhecer e logo fica claro que Antonio e o cara impossível dos nossos sonhos.
Ele faz planos, quer casar e ter filhos, quer cuidar da Beth e sempre amor pra todos os lados
 e sexo quente por capitulo o cara e perfeito e serio eu procurei defeito nele,
 por que assim como Beth sou neurótica também.
 Eles se casam tem filhos e fazem ate os problemas parecerem cola na relação dos dois.
 Eles aprenderam juntos sobre como lidar um com outro transformando rotina em tentação.
 O que e uma luz para os leitores casados que deixam o casamento cair na rotina quando na verdade tem todas as armas para apimentar o dia a dia. #fikadica


Antonio: Vem de uma vida arrumadinha, tem seu trabalho como advogado, 
e seu jeito príncipe quase encantado, acha de cara que encontrou a mulher da sua vida,
 por vezes parece um cara bem irreal, ai os trejeitos aparecem 
e ate que em fim ele não e perfeito, acredito que não faça por mal, 
seu jeito protetor passa a ser meio controlador mas na desordem que anda 
a vida da sua companheira esse controle serviu para que ela o usa-se de apoio,
 acho ate que tenha se apoiado de mais. 
Mas ele e presença constante, causador de duvidas e certezas. 
O cara para quem Beth disse sim.


Beth: E uma mulher com seus três quilos a mais, como qualquer uma de nos,
que não se arrisca em um relacionamento há quatro anos, que tem sonhos picantes com um desconhecido, que trabalha num lugar onde não se sente bem
 e cheia de neuras e decide como projeto de ano novo mudar de vida.
 Largar o emprego estudar para um concurso, apostar no amor de Antonio
e viver sem temer a si mesma.
Beth e suas conversas com ela mesma são o charme do livro.
O fato de como ela se questiona e se resolve e teme suas próprias respostas e se entrega a elas e confortador e como ver um pouco de cada uma de nós e essa maquina
inquisidora que temos na cabeça.
 Beth amadureceu muito com o passar do livro com as provas de fogo
que enfrentou e das mudanças que adotou essa nova Beth me ganhou.


Karen e Leka: Amei ter a historia das duas como visões diferentes no enredo do livro.
Tínhamos o romance de Beth e Antonio sendo construído e ao mesmo tempo,
Karen descobrindo a traição do marido aprendendo a viver sem o homem que foi seu companheiro,
e Leka que me fez rir muito, apesar de todo drama envolvido,
de ser deixada grávida pelo namorado cretino, ter virado uma mãe solteira e lidado
tão bem com isso. Nós deu o ponto de vista de três mulheres fortes em diferentes
caminhos e ainda assim se apoiando.
Amei as três.



Porque eu? E o livro para se ler antes da virada.
Não vou mentir o que ele tem de grande tem de útil em alguns aspectos,
principalmente para quem esta cheio de pensamentos conflituosos e decisões para tomar.
 E engraçado perceber que existe esse momento na nossa vida que somos Beth
e precisamos fazer mudanças e acreditar que vai dar certo. 

Porque eu?: E muito mais que um romance, e uma auto avaliação pessoal,
e uma nova forma de ver o casamento e como passar por ele,
de entender que nem tudo e pra sempre, de que sonhos eróticos são ótimos,
mas a realidade e bem melhor, e uma espiada no universo feminino e na maquina
que nos temos que enfrentar e ao mesmo tempo e comandada e guiada por nos.
E como ver mulheres agindo e lidando com o fato de serem mulheres de enfrentar
o mundo como ele foi imposto a elas e sair vitoriosa em suas próprias batalhas.


Por que eu? Não e meu tipo de livro e por isso agradeço a Sinelia por ter me tirado
da minha zona de conforto e me proporcionado conhecer essa historia e seu trabalho. 
Obrigada.
Gostei da escolhas de cores pra capa, todas fortes nos lugares certos, amei a proposta 
da imagem de uma mulher nua pronta pra sair, fazendo alusão ao modo
 como nos entregamos ao que nos propomos a fazer. Um titulo inquisitivo pra causar mesmo esse primeiro choque. Narração em primeira pessoa, marginação ok, letras grandes com bom espaçamento, enredo longo em alguns pontos podendo ser cansativo e para os adeptos muito erotismo. 
Um bom livro, Uma boa escritora que vale muito a pena ser lido.
Assim como eu, você vai se encontrar em algum ponto dele.

Obs: Aproveitando que tem continuação se a Beth não quiser mais o cara dos sonhos
 pode mandar pra mim ele sumiu mesmo...


Escritora: Sinélia Peixoto
Editora: Chiado Editora
Pag.: 493.
Nota: 4/5 

3 comentários:

© Emylle - 2016 | Todos os direitos reservados.
Tema Base: Renata Massa |Butlariz.