22.2.16

Sinélia Peixoto

Entrevista a Autora


Sinélia nos arrumou um tempinho para matar um pouco da nossa 
curiosidade e nos dar alguns spoilers.
Estamos encantadas com seu livro e ansiosas para o próximo.
Fui o mais fiel possível com as palavras enviadas a mim e se você ainda não leu Porque eu? 
tem uma resenha aqui no blog vale super a pena conferir.




1 .   Agora que já conhecemos um pouco mais sobre o seu belíssimo trabalho é quase justo que 
fiquemos curiosos para saber quem seria sua Autora?

Sinélia: Sou Sinélia Peixoto, nasci e cresci em Brasília. Sou professora, fiz faculdade de Letras - Português/Inglês e mestrado em Literatura Inglesa. Tenho 2 filhos, um menino e uma menina, lindos, minha vida. Sou divorciada, professora, mulher e mãe. Sei muito bem o que uma mulher passa no dia de hoje, tendo que enfrentar o mundo e ainda cuidar da sua casa, de sua família e querer cuidar de si mesma.

2.      Criar uma obra focando em único personagem já e bem complicado. Imagino que deve ser
 difícil agregar outros dramas femininos e conseguir dar profundidade a cada uma delas.
 Pensando nisso ficamos na curiosidade do que lhe inspirou a dar lhes vida?

Sinélia: Leio muito, vivo intensamente minha vida e como mulher passamos por vários dramas. Queria colocar um pouco de cada sofrimento ali, mas o personagem principal não poderia passar por tudo, não era justo com ela, então criei “amigos”, os quais facilitariam esse processo; e assim consegui mencionar e levantar vários tópicos para debates em meus livros.


3.       Porque eu? Foi um misto de momentos do melhor tipo poderia acontecer. Chegamos a ter
 a impressão de que Beth era real. Era onde você queria chegar? 
Que o leitor se identificasse em algum ponto?

Sinélia: Sim. Queria fazer a Beth como uma mulher normal, neurótica por natureza (porque somos, sim, neuróticas), insatisfeita com seu corpo, porque quase todas as mulheres que conheço querem perder de 3 a 5 kgs. Queria alguém como nós, escrevo pra as mulheres reais, como eu, batalhadoras por natureza e que não perdem a garra, mesmo caindo, continuam se levantando e continuam sua luta.

4.        Estamos eufóricos em saber de uma continuação. No entanto não doeria um spoiler ou dois? 
Quem sabe o endereço do cara dos sonhos que sumiu ou ate mesmo
 nos deixar saber de seus projetos futuros.

Sinélia: Só posso dizer que o livro 2 sai ainda esse ano e o nome dele é Por Que Não Eu?


5.      E a nossa tradição segue: Se você pudesse passar uma mensagem a frente qual seria?

Sinélia: Acredito piamente que o autoconhecimento é o começo de tudo, então cito Sócrates, ou o que estava escrito no templo de Delfos: Conhece -te a ti mesmo. Ame-te. Só a partir daí, é que podemos conhecer o outro, amar o outro, saber o que queremos e como ser felizes.

Obrigada pelo tempo e pela oportunidade de nos deixar conhecer um pouco mais do seu trabalho.

-Emys.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Emylle - 2016 | Todos os direitos reservados.
Tema Base: Renata Massa |Butlariz.